Prezado(a) Dirigente Regional de Ensino,
O Sistema de Controle de Remanejamento e Reserva Técnica - SISCORT entrará em operação a partir de 1º de fevereiro de 2015, conforme previsão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação/FNDE-MEC. Nele, as próprias escolas informarão a quantidade atualizada do alunado, bem como a quantidade de livros didáticos do PNLD - Programa Nacional do Livro Didático devolvidos no ano letivo anterior. Com esses dados, ficará simples identificar livros que faltam ou estão excedentes nas escolas, para, por meio do próprio SISCORT, solicitar e aceitar pedidos de remanejamento entre as escolas. O acesso será por meio de senha a ser enviada às unidades escolares, na próxima semana, em carta registrada, de cor verde.
Esta Secretaria, por meio da CGEB - CEFAF - Programa de Livros fará o acompanhamento, juntamente com as Diretorias de Ensino, que também receberão a carta verde com a senha. Solicitamos alertar as escolas de sua jurisdição quanto ao recebimento e guarda dessa carta verde em local seguro, para evitar perda ou extravio, que nesses casos, impedirão a utilização do sistema para solicitar reserva técnica ou remanejar livros didáticos do PNLD 2015.
Em caso de dúvidas, entrar em contato com Aidê Magalhães e Ítalo de Aquino, por meio dos respectivos e-mails aide.magalhaes@edunet.sp.gov.br ou italo.aquino@edunet.sp.gov.br
Atenciosamente,
Ghisleine Trigo Silveira
Coordenadora