Aos Dirigentes de Ensino e equipe responsável pelos Programas de Livros

Assunto: PNLD 2012 – Remanejamento de livros didáticos

Estamos em pleno período de remanejamento dos livros didáticos do PNLD 2012, por parte das escolas, Diretorias Regionais e CGEB.
            Recebemos as planilhas de sobras e faltas de livros do PNLD, de algumas Diretorias de Ensino, e estamos nos organizando para esse remanejamento, que, nessa nova reorganização da Secretaria da Educação, envolve diferentes Coordenadorias.
            Informamos que o FNDE/MEC adquiriu livros didáticos de Filosofia e Sociologia apenas para o 1º ano do Ensino Médio, por ser o início de um atendimento gradativo, desses componentes curriculares. As escolas estão se organizando, cada uma conforme sua realidade, para minimizar a falta nos 2ºs e 3ºs anos do Ensino Médio, uma vez que o estoque de Reserva Técnica/CGEB, das referidas disciplinas, é mínimo.
            Sempre que houver a informação de alguma escola sobre falta ou excesso de livros didáticos, a DE deve efetuar o remanejamento entre as escolas de sua jurisdição (estaduais, municipais, federais e de educação especial) e, se necessário, contatar a CGEB.
            Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Aidê Magalhães Benfatti
Coordenadora dos Programas Nacionais de Livros
Coordenadoria de Gestão da Educação Básica ‐ CGEB
Secretaria de Estado da Educação de São Paulo
aide.magalhaes@edunet.sp.gov.br

________________________________________________________

ATENÇÃO DIRETORIAS DE ENSINO E ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO regular e EJA!

A ESCOLHA DOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO - PNLD 2012 SERÁ ATÉ O DIA 12 DE JUNHO DE 2011!

Os professores da rede pública estadual, municipal e federal, que trabalham com alunos do Ensino Médio e EJA Ens. Médio, têm até 12 de junho para escolherem os livros didáticos que serão utilizados nos anos letivos de 2012, 2013 e 2014.

A escola deverá fazer a escolha dos títulos usando a relação de livros constante no Guia do Livro Didático enviado às escolas pelo FNDE/MEC e a digitação é no site www.fnde.gov.br, conforme escolha dos professores.

LEMBRETES:
- escolham livros para as 11 disciplinas do Ensino Médio, inclusive espanhol, inglês, filosofia e sociologia;
- 100% dos alunos receberão livros das 11 disciplinas, inclusive de espanhol e de inglês, desde que a escola indique as duas opções desses componentes curriculares.

________________________________________________________

Programa Nacional do Livro Escolar
PNLD 2012

Aos Dirigentes de Ensino, Equipes Responsáveis pelos Programas de Livros nas DEs e Prefeituras Municipais, Escolas Públicas Estaduais, Municipais e Federais