PNLD - 2010



Escolha PNLD 2010 e Acompanhamento das DEs - (e-mail enviado em 19/06/2009)


X - FECHAR

 

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
COORDENADORIA DE ESTUDOS E NORMAS PEDAGÓGICAS

Sr. (a) Dirigente e Equipe Responsável pelos Programas de Livros

Assunto: Escolha PNLD 2010

O período de escolha e digitação dos livros didáticos do “PNLD 2010” será até 28/06/2009.

Estamos em 2º lugar na classificação do “Concurso Escolha Premiada”, com 11,91% das escolhas finalizadas, até o momento, mas esse índice ainda é muito baixo.

Na 1ª tela do site www.fnde.gov.br, além do link sobre o Concurso acima referido, há informações que podem auxiliar neste momento da escolha e digitação dos pedidos, como o “Passo a passo” e “Orientações para a escolha”, campo “Destaques”. Disponibilizaremos também, na 2ª feira dia 22, os slides da Videoconferência “Escolha do Livro Didático PNLD 2010”, realizada pela CENP em 08/06/2009, no site www.educacao.sp.gov.br link “Programas de Livros”, campo PNLD 2010, botão “Orientações”. 

A equipe responsável pelos Programas de Livros da DE deverá acompanhar a digitação da escolha das escolas no site www.fnde.gov.br por meio do link “Escolha PNLD 2010”. Utilize a senha do SISCORT, clique em “Menu” e selecione “Escolha”. Na próxima tela clique novamente em “Escolha” e em seguida, “Monitoramento Escolha”. Selecione o Programa (PNLD 2010, 2011, 2012-1º ao 5º ano) e clique em “Pesquisar”. Na tela seguinte, do lado esquerdo, escolha a sigla “SP”. Aparecerão todos os municípios do Estado de São Paulo (alguns estão no final, fora da ordem alfabética) para consulta e visualização das escolas cadastradas no PNLD 2010 e a informação sobre a finalização ou não da escolha.

Colocamo-nos à disposição das DEs – fone CENP: (11) 3218.2119, com Aidê e Idê, para os esclarecimentos que se fizerem necessários.

Atenciosamente
Valéria Souza
Coordenadora


Prorrogado o Prazo de Escolha dos Livros Didáticos para o Ciclo I – (e-mail enviado em 25/06/2009)


X - FECHAR

 

Srº (a) Dirigente e Equipe Responsável pelos Programas de Livros

Assunto: PNLD 2010 - PRORROGADO O PRAZO DE ESCOLHA DOS LIVROS DIDÁTICOS

O PRAZO PARA DIGITAÇÃO DA ESCOLHA DO LIVRO DIDÁTICO PARA O ENSINO FUNDAMENTAL – CICLO I FOI PRORROGADO ATÉ O DIA 2 DE JULHO/2009.

Parabéns aos 53% das escolas de CICLO I do Estado de São Paulo que efetuaram os pedidos de livros, até o momento. Solicitamos aos 47% restantes (3.478 escolas) que não deixem a digitação para a última hora, pois o site do FNDE está congestionado.

Acompanhe a digitação das escolhas no site www.fnde.gov.br, link "“Escolha PNLD 2010”. Utilize a senha do SISCORT, clique em “Menu” e “Escolha”. Na próxima tela clique novamente em “Escolha” e em  “Monitoramento Escolha”.

Algumas escolas afirmam que não receberam a carta-senha. Para confirmar essa informação, acesse o www.fnde.gov.br, link “Sítio FNDE”, <distribuição PNLD/PNLEM/PNBE/GUIA>, preenchendo apenas 4 campos: ano (2010); programa (distribuição); UF (SP) e município (selecione o município da escola que não recebeu a carta). Em seguida, clique em “Pesquisar”. Escolha a escola e, na barra de cor azul – campo “Encomenda” verifique a data de entrega da carta-senha. Caso necessite identificar o nome e RG da pessoa que recebeu a referida carta, escreva aos Correios: ufreitas@correios.com.br (escolas da CEI) ou edevalt@correios.com.br (escolas da COGSP e litoral Sul: DEs Santos, São Vicente, Miracatu e Registro).

A DE deve contatar a equipe do PNLD da CENP sempre que precisar (fone: 11-3218.2119).

Atenciosamente
Valéria de Souza
Coordenadora